O aumento na cesta básica, de Abril, em São Paulo
Por Ricardo Ramos |
14/06/2022
Compartilhe:

Segundo levantamento da Precifica, itens disponíveis em cinco plataformas de supermercado custaram 707,79 reais em abril
Um levantamento feito pela Precifica identificou um aumento de 1,71% no valor da cesta básica em apenas um mês, entre março e abril desse ano — considerando 13 itens disponíveis em cinco grandes plataformas de supermercado que atuam na região metropolitana de São Paulo, por e-commerce.
O crescimento registrado pela empresa especializa em precificação foi maior que o índice oficial da inflação, o IPCA, do IBGE, que foi de 1,06% em abril — a maior para o mês desde 1996.
Quem antes tinha que pagar 695,92 reais pelos produtos, teve que desembolsar 707,79 reais no mês seguinte. Mas o maior salto foi percebido em março, quando houve aumento de 5,35% em relação a fevereiro — o valor da cesta era de 660 reais.
Entre março e abril, só o feijão carioca subiu 7,6%. O litro do leite integral teve aumento de 6,1%, a carne bovina de 3,8%, o arroz de 3,3 e o tomate de 2,1%.
A matéria foi publicada originalmente em: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/o-aumento-em-itens-da-na-cesta-basica-em-sp-em-um-mes/
Também foi divulgada em
https://www.supervarejo.com.br/economia/cesta-basica-fica-17-mais-cara-em-abril-no-e-commerce-de-sao-paulo/
https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/cesta-basica-fica-17-mais-cara-em-abril-no-e-commerce-de-sao-paulo-segundo-estudo/
https://sincovaga.com.br/cesta-basica-fica-17-mais-cara-em-abril-no-e-commerce-de-sao-paulo/
Tudo sobre o ICB-COM
Histórico, gráficos e notícias sobre o Índice da Inflação Cesta Básica no E-Commerce.
Ir para série histórica »
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
A empresa terá em seu estande a simulação de uma loja inteligente, com preços, estoque e validade controlados por solução de inteligência artificial A Precifica, empresa especialista em acelerar vendas através da inteligência de negócios, tem a satisfação de anunciar [...]
O comércio brasileiro deve alcançar um faturamento de 5,1 bilhões de reais na Black Friday de 2023, segundo levantamento da Precifica, empresa especializada em análise de preços. O montante é próximo do recorde estabelecido em 2021, de 5,8 bilhões de [...]
O preço informa ao mercado o posicionamento de valor pretendido pela empresa para o produto ou marca e é um elemento flexível, podendo ser alterado de forma rápida, segundo os pais do marketing, Philip Kotler e Kevin Lane Keller. É [...]